terça-feira, 24 de maio de 2011

Amor em Foco Em busca de um príncipe

Conheça os motivos que levam muitas mulheres optaram por relações desastrosas

Que mulher nunca sonhou em encontrar um homem lindo e repleto de qualidades? O problema é quando isso é levado tão a sério que ela não abre mão de encontrar um companheiro perfeito. Os anos passam é ela continua sozinha. Sabe por quê? Pelo simples fato de este homem não existir.

Para a psicóloga Andrea Bandeira, alguns dos motivos que levam muitas mulheres a permanecerem solteiras estão ligados ao fato de elas serem muito seletivas, exigentes, controladoras e independentes demais. Segundo a especialista, o sonho de encontrar um “príncipe encantado” também pode ser uma das causas. “Ao idealizar demais, ninguém se encaixa no perfil e nem é bom o suficiente”, comenta.

Para aquelas que ainda não encontraram um companheiro, Andrea Bandeira dá a seguinte dica: “Invista nas amizades, em momentos prazerosos e relaxantes, em coisas que sempre quis fazer, mas não teve oportunidade. Invista em si mesma e descubra a possibilidade de se sentir bem e feliz na própria presença.”

Dicas para não fracassar

Para assumir uma relação, é importante estar certa da escolha. Para que você não caia numa cilada, confira as dicas da especialista:

  • Conheça bem a pessoa antes de entrar na relação;
  • Goste das características dela;
  • Pese se as qualidades superam os defeitos;
  • Pense se gosta de estar com ela ou simplesmente quer estar com alguém;
  • Goste também de estar com você e da sua vida.

0 comentários:

Postar um comentário