terça-feira, 24 de maio de 2011

Amor em Foco Convivendo com a família dele

Apoio familiar é fundamental para estruturar um casamento

No início de uma relação amo­rosa, talvez a parte mais com­plicada seja conhecer os pais da pessoa amada. Apesar da intenção de passar uma boa impressão e pa­recer o mais simpática possível, nem sempre é fácil lidar com as expectati­vas da família dele, e as cobranças po­dem parecer exageradas a princípio. Entretanto, para “entrar” na família, é necessário aceitar que quanto melhor for esse convívio, mais harmoniosa será a vida do casal.

A escritora Nanda Bezerra, autora do livro “40 Segredos Que Toda Solteira Deveria Saber”, comentou sobre a im­portância da família dos cônjuges para a estrutu­ração de um lar. Ela diz acreditar que o caminho para viver em harmonia é buscar “fazer parte da família”, valo­rizando e agradando a todos sempre que possível.

A escritora afirma que é preciso compreender que o papel dos pais sempre será o de zelar pelo melhor para os filhos, portanto, mesmo sa­bendo que não deve se intrometer na vida do casal, fica muito difícil para uma mãe, por exemplo, não fa­lar nada ao ver alguma atitude com a qual não concorda.

“Para um bom relacionamento com a família do seu marido, você precisa ser humilde e entender o lado deles. A mãe cuidou do filho com o maior carinho, então para ela não é fácil ver outra mulher em seu lu­gar; portanto, seja com­preensiva”, aconselha.

Para Nanda Bezerra, o primeiro passo para tornar essa relação mais agradável e estender seu amor é bus­car conquistar todos em vez de ten­tar competir com eles.

Conselhos:

– Mude a forma como vê e trata a família do seu esposo. Esqueça as coisas ruins que já aconteceram e comece de novo;

– Ligue para sua sogra para saber como ela está. Convide-a para um almoço. Compre algo que ela goste e ofereça;

– Seja humilde quando quiserem lhe ensinar algo de que seu marido goste;

– Trate sempre seu marido com mui­to respeito; os pais dele apreciarão isso em você;

– Seja sábia, amiga e sempre se co­loque no lugar da família dele.

0 comentários:

Postar um comentário