terça-feira, 24 de maio de 2011

Amor em Foco Até que a morte os separe?

Colunista Vivi Freitas fala sobre os segredos para um casamento de sucesso

Faz parte da natureza humana a necessidade de conversar, estar em contato com outras pessoas, afinal, somos seres sociais. Muitas pessoas sonhas em encontrar alguém que as façam felizes, as completem e que seja o(a) companheiro(a) para a vida toda. De acordo com a colunista Vivi Freitas, infelizmente não são todas as pessoas que concluem essa jornada.

“Reflexo disso são os inúmeros divórcios e famílias que acabam destruídas pela incapacidade de manter uma relação estável. E a tão sonhada frase ‘até que a morte os separe’ acaba acontecendo antes do esperado, ou seja, o sonho acaba morto, em vida mesmo”, diz.

Segundo Vivi Freitas, o casamento é o espelho de quem é a pessoa e ela vê refletido no outro os próprios erros e qualidades. “Nesse ponto crucial, muitos preferem acusar o parceiro(a) do que encarar que é parte do problema e mudar o próprio comportamento. Muitos esperam a mudança da outra pessoa, sem fazer o mínimo esforço para mudar a si mesmo”, ensina.

Para a colunista, o segredo do sucesso no matrimônio é aprender a ter paciência, perdoar, renunciar e não esperar a mudança do outro. Que o pontapé inicial seja dado pela própria pessoa.

“Seja verdadeira(o), sem enganos e manipulações. Só a verdade nos deixa livres para seguirmos adiante. Admire-o(a) quando os defeitos dele(a) estiverem expostos todos os dias diante de você. Seja amiga(o). Tenha prazer em cuidar e proteger”, salienta. Vivi Freitas ressalta que é possível viver a dois, desde que haja disposição para sacrificar um pelo outro e caminhar juntos numa mesma direção. “E isso é um ato de fé!”, enfatiza.

0 comentários:

Postar um comentário