domingo, 11 de março de 2012

Trufa Brigadeiro


Para a massa da trufa:

1 embalagem de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto (1 kg)
1 lata de creme de leite
2 colheres (sopa) de conhaque
Para o brigadeiro branco:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 colher (sopa) de farinha de trigo
Para Decoração:
1 embalagem de Granulado Garoto (130 g )

Preparo
40 minutos
Rendimento
40 trufas

    1. massa da trufa Derreta 500 g do chocolate com o creme de leite em banho maria ou microondas (potência média, por cerca de 3 minutos, mexendo na metade do tempo). Mexa até que o chocolate esteja totalmente derretido. Acrescente o conhaque e misture bem. Leve à geladeira por cerca de 3 horas ou até adquirir consistência firme.
    2. brigadeiro Em uma panela coloque o leite condensado e a farinha de trigo. Misture até dissolver por completo, acrescente o creme de leite e leve ao fogo até que solte do fundo da panela. Deixe esfriar.
    3. montagem Abra uma porção de massa de trufa, coloque uma porção de recheio de enrole a , coloque as sobre uma superfície forrada com papel manteiga. Coloque o chocolate restante em um refratário e leve ao microondas, na potência média, por cerca de 3 minutos, mexendo na metade do tempo para uniformizar o calor. Depois de derretido, passe para um outro refratário e mexa continuamente para que o chocolate resfrie e atinja a temperatura para banhar. Mergulhe cada bombom no chocolate. Retire os dando batidinhas com o garfo na borda do refratário para escorrer o excessso . Coloque os novamente sobre a placa com papel manteiga, polvilhando o granulado. Leve os à geladeira por cerca de 5 minutos para secar. Acomode em forminhas de papel ou em caixa para bombons.

0 comentários:

Postar um comentário